Subsídios Bíblicos: EM DEFESA DA FÉ CRISTÃ - Nova Edição

Revista Cristão Alerta : Edição 20, 1° trimestre de 2025: EM DEFESA DA FÉ CRISTÃ   Subsídios Bíblicos : EM DEFESA DA FÉ CRISTÃ A Revista Evangélica Digital é uma fonte confiável de subsídios bíblicos que oferece os melhores recursos para professores e alunos de Escolas Bíblicas, especialmente para as lições dominicais de adultos da CPAD. 📚 VOCÊ ENCONTRA NESTA EDIÇÃO Subsídios para todas as lições bíblicas, classe dos adultos: Subsídios Lição 1: Quando as Heresias Ameaçam a Unidade da Igreja   Subsídios Lição 2: Somos Cristãos     Subsídios Lição 3: A Encarnação do Verbo Subsídios Lição 4: Deus É Triúno       Subsídios Lição 5: Jesus é Deus Subsídios Lição 6: O Filho É igual com o Pai Subsídios Lição 7: As Naturezas Humana e Divina de Jesus Subsídios Lição 8: Jesus Viveu a Experiência Humana    Subsídios Lição 9: Quem é o Espírito Santo?     Subsídios...

Subsídios ebd: Lição 13 A Leitura da Bíblia e a educação cristã (Ev. Jair Alves)

 

Subsídios Bíblicos para a Lição dos Adultos (CPAD).  1° Trimestre de 2022

🔥 Subsídios Bíblicos Completos Aqui

A final de conta qual é a importância da Escola Dominical? Quais são os motivos para lermos a Bíblia diariamente? Quais são os objetivos da Educação Cristã? Neste estudo encontraremos as respostas.

1. A BÍBLIA É O LIVRO TEXTO DA ESCOLA DOMINICAL

 

1.1. Definindo a escola Bíblica dominical.

A Escola Dominical é o método de ensino da bíblia semanalmente. Através deste método a Igreja consegue evangelizar enquanto ensina.

 

O pastor Antonio Gilberto assim a descreve: "A Escola Dominical, devidamente funcionando, é o povo do Senhor, no dia do Senhor, estudando a Palavra do Senhor, na casa do Senhor".

Quanto ao termo “Dominical” temos os seguintes significados:

1. (Latim. dominicalis) Que se refere ao dia da semana domingo.

2. Que se refere ou pertence a Deus

1.2. A importância da Escola Bíblica Dominical.

A) A Escola Dominical existe para ministrar a pequenos e grandes, o ensino religioso segundo a Palavra de Deus, e isso de maneira pedagógica e metódica.


B) A Escola Dominical coopera eficazmente com o lar, na formação dos hábitos cristãos legítimos, práticas e deveres sociais e bíblicos.


C) A Escola Dominical educa e instrui mediante o ensino da Palavra, visando prioritariamente o coração do aluno.


O movimento religioso que nos deu a Escola Dominical como a temos hoje, começou em 1780, na cidade de Gloucester, no Sul da Inglaterra. O fundador foi o jornalista evangélico (episcopal) Robert Raikes, de 44 anos, redator do Gloucester Jornal.

Foi no dia 3 de novembro de 1783, que Raikes publicou em seu jornal a transformação ocorrida na vida de  seus alunos os quais ainda eram crianças. Até hoje, essa data é considerada como o dia natalício da Escola Dominical.


1.3. Os objetivos da Escola Dominical.

Destacamos aqui dois objetivos da Escola Dominical.


(A) Educar o ser humano na Palavra de Deus.

Em linhas gerais, educar significa desenvolver a capacidade física, intelectual, moral e espiritual do ser humano, tendo em vista o seu pleno desenvolvimento.


No âmbito da Escola Dominical, educar implica em formar o caráter humano, consoante às demandas da Bíblia Sagrada, a fim de que ele (o ser humano) seja um perfeito reflexo dos atributos morais e comunicáveis do Criador. 


(A) Treinar obreiros.

Embora não seja um seminário, nem possua uma impressionante grade curricular, é a Escola Dominical uma eficientíssima oficina de obreiros. De suas classes é que saem os diáconos, os presbíteros, os evangelistas, os pastores, os missionários e teólogos.

2. É PRECISO LER A BÍBLIA DIARIAMENTE

1. Motivos para ler a Bíblia.

Entre outros motivos, lemos a Bíblia para:

• experimentarmos alegria constante (Sl 119.111).

• sondarmos nossos pensamentos e motivações (Hb 4.12).

• nos guardarmos do pecado e do erro (Ef 6.11-17; 1 Pe 2.1-2).

• conhecermos a Deus num relacionamento pessoal (1 Co 1.21; Gl 4.8-9; 1Tm 4.16).

• conhecermos a verdade e pensarmos claramente acerca daquilo que Deus diz que é precioso (2Pe 1.21).

• sermos edificados como comunidade com outros cristãos (At 20.32; Ef 4.14-16).

• rejeitarmos conformidade a este mundo conforme renovamos nossa mente (Rm 12.1-2; 1Pe 2.1-2).

• experimentarmos liberdade, graça, paz e esperança divinas (Jo 8.32; Rm 15.4; 2Pe 1.2).

• vivermos bem para Deus, expressando nosso amor por Ele (Jo 14.23-24; Rm 12.2; 1Ts 4.1-8).

• ministrarmos aos discípulos de Cristo e àqueles que ainda têm de responder ao evangelho, experimentando a aprovação de Deus pelo trabalho bem feito (Js 1.8; 2Tm 2.15; 3.16-17).

🔥 SAIBA MAIS EM:

Revista Cristão Alerta: 1° Trimestre de 2022: A SUPREMACIA DAS ESCRITURAS, Subsídios Exclusivos – Clique Aqui