Subsídios Bíblicos: EM DEFESA DA FÉ CRISTÃ - Nova Edição

Revista Cristão Alerta : Edição 20, 1° trimestre de 2025: EM DEFESA DA FÉ CRISTÃ   Subsídios Bíblicos : EM DEFESA DA FÉ CRISTÃ A Revista Evangélica Digital é uma fonte confiável de subsídios bíblicos que oferece os melhores recursos para professores e alunos de Escolas Bíblicas, especialmente para as lições dominicais de adultos da CPAD. 📚 VOCÊ ENCONTRA NESTA EDIÇÃO Subsídios para todas as lições bíblicas, classe dos adultos: Subsídios Lição 1: Quando as Heresias Ameaçam a Unidade da Igreja   Subsídios Lição 2: Somos Cristãos     Subsídios Lição 3: A Encarnação do Verbo Subsídios Lição 4: Deus É Triúno       Subsídios Lição 5: Jesus é Deus Subsídios Lição 6: O Filho É igual com o Pai Subsídios Lição 7: As Naturezas Humana e Divina de Jesus Subsídios Lição 8: Jesus Viveu a Experiência Humana    Subsídios Lição 9: Quem é o Espírito Santo?     Subsídios...

É certo que os cristãos participem de casamentos do mesmo sexo?

Os cristãos não devem participar de cerimônias de casamento do mesmo sexo, pois participar seria uma demonstração inerente de apoio, de acordo com o presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, Albert Mohler Jr.


Em um episódio do podcast “The Briefing” de Mohler que foi ao ar na sexta-feira, o teólogo evangélico foi questionado por um ouvinte sobre o que fazer se alguém for convidado para uma cerimônia de casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Saiba mais:

1) A HOMOSSEXUALIDADE NÃO TEM BASE BIOLÓGICA OU GENÉTICA – Clique Aqui

2) O CRISTÃO DEVE CONCORDAR COM A ADOÇÃO DE BEBÊS POR HOMOSSEXUAIS? Clique Aqui

3) AS LEIS CONTRA O HOMOSSEXUALISMO – Clique Aqui

4) HOMOSSEXUALISMO À LUZ DAS SAGRADAS ESCRITURAS – Clique Aqui

Albert Mohler Jr, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul

Mohler respondeu observando que “todo o contexto do casamento como evento público é a troca pública de votos e a declaração pública da justeza desse relacionamento”.


“Lembre-se que a palavra tradicional usada para quem vai a um casamento é que eles são celebrantes”, acrescentou. “Eles estão lá para celebrar o casamento. É virtualmente impossível ir a um casamento de um casal do mesmo sexo e ir sorrir e não confirmar o que você acredita ser fundamentalmente contrário à natureza e prejudicial ao florescimento humano.”

Mohler continuou dizendo que “se você é consistentemente bíblico em seu pensamento, você simplesmente não pode ir a um casamento que na verdade não é um casamento, pois um casamento que você não acredita ser realmente um casamento”.


“Um dos princípios que guiaram a igreja cristã ao longo dos séculos é que a Igreja não pode sancionar e os cristãos não devem celebrar casamentos ilícitos ou ilegais de acordo com as Escrituras.


“Agora, isso pode incluir algumas situações em que seria um homem e uma mulher em pé no altar, mas acreditamos que existem razões bíblicas pelas quais eles não devem ser unidos, por que não seria um casamento bíblico, não é um casamento legítimo.

Com informações: christianpost | Por: Por Michael Gryboski | Atualizado: 21/03/2022