Lições Bíblicas Dominical Adultos 1° Trimestre 2025 CPAD

Lições Bíblicas Dominical Adultos 1° Trimestre 2025 CPAD Título da Revista Dominical: EM DEFESA DA FÉ CRISTÃ : Combatendo as Antigas Heresias que se Apresentam com Nova Aparência Comentarista: Esequias Soares | Classe: Adultos TEMAS DAS LIÇÕES Lição 1 – Quando as Heresias Ameaçam a Unidade da Igreja Lição 2 – Somos Cristãos Lição 3 – A Encarnação do Verbo Lição 4 – Deus É Triúno Lição 5 – Jesus é Deus Lição 6 – O Filho É igual com o Pai Lição 7 – As Naturezas Humana e Divina de Jesus Lição 8 – Jesus Viveu a Experiência Humana Lição 9 – Quem É o Espírito Santo Lição 10 – O Pecado Corrompeu a Natureza Humana Lição 11 – A Salvação não É Obra Humana Lição 12 – A Igreja Tem uma Natureza Organizacional Lição 13 – Perseverando na Fé em Cristo

Os assembleianos e a guarda do sábado

Resumo do livro:
Era o ano de 2000, em Guaianazes – São Paulo, quando o debate deu início. De um lado está um professor da teologia adventista do sétimo dia. Do outro, lá estava eu.
Lá estava eu com a bíblia nas mãos refutando as distorções do meu oponente.
Naquele ano debatemos amigavelmente sobre vários temas, entre eles o sábado.
Neste debate, ambas as partes não cederam nem um milímetro de suas posições em relação o que pensávamos sobre o sábado.
Mas uma verdade ficou clara, a guarda do sábado é uma das principais doutrinas defendida a todo custo pelos adventistas do sétimo dia.
De um lado deste debate estava eu, acusado de quebrar a Leia de Deus por insistir em não guardar o sábado. Do outro lado está o meu acusador – o adventista do sétimo dia -.

Aquela experiência me incentivou a fazer pesquisas mais acuradas e apresenta-la nesta obra. Para tanto lanço mão de uma bibliografia de excelente qualidade no tocante ao assunto em questão.
Através de uma analise das principais ocorrências bíblicas sobre o sábado descobriremos o porquê os crentes das igrejas Assembleias de Deus – os assembleianos - insistem em não guardar o sábado tão defendido as unhas e dentes pelos adventistas do sétimo dia.
Os assembleianos não tem nada contra a quem adora o Senhor no sábado ou em qualquer outro dia. O que não aceitamos é que os adventistas do sétimo dia nos critiquem e nos condenem por não guardarmos o sábado como sendo uma ordem para os crentes da nova aliança, nem aceitamos as suas interpretações distorcidas a cerca do sábado.
Sumário:
Introdução
I. O sábado como sinal e sombra
II. O sábado que deveria Israel lembrar
III. Sábado legal no Decálogo
IV. A Lei de Deus
V. Lei cerimonial e Lei moral
VI. O Novo Testamento e os nove mandamentos do Antigo Testamento
VII. Jesus e a guarda do sábado
VIII. O apóstolo Paulo e a guarda do sábado
IX. O sábado cristão: O domingo
X. 10 razões para a omissão ao sábado
XI. As controvérsias em torno da guarda do sábado
Conclusão
Bibliografia

- Formato: 14,8X x 21
- ARQUIVO: PDF
- Páginas: 96
- Autor: Jair Alves
- Preço: R$13,75
- Forma de pagamento: Cartão de crédito ou no boleto
- Forma de entrega: Para o e-mail do comprador em PDF        
Obs. Adquira agora esta obra. Clique em:Pagar